quarta-feira, 20 de abril de 2011

Feel Brazil

Uma pesquisa de mercado encomendada pela cervejaria alemã Veltins mostrou que o "estilo de vida" dos brasileiros faz sucesso entre os alemães entre 20 e 30 anos. Aqui, leia-se "estilo de vida" como "as vivências marcadas pelo sol, carnaval, praia". Claro, tudo o que faz parte do nosso dia-a-dia mesmo.

Com essa informação, a cervejaria fundada em 1824 e que nunca havia investido em nenhuma outra bebida que não a oriunda do lúpulo, fez uma limonada: Lançou lá na Alemanha uma bebida "sabor caipirinha" chamada Bayão. Oh yeah, os gringos têm imaginação.


E dá-lhe imaginação. Cerca de R$1,1 milhão já foi investido na bebida feita a partir da mistura de vinho de frutas e refrigerante que imita o sabor da caipirinha, resultando numa garrafinha de 275 ml, com teor alcoólico de 5% e custando cerca de R$11,50 a embalagem com quatro garrafas. E outros R$13,8 milhões devem ser injetados até o fim do ano para promover a Bayão na terra do chucrute.


E se alguém adivinhar quem foi eleito garoto-propaganda da tal "caipirinha", ganha uma limonada, já que Bayão mesmo, só lá na gringolândia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário