quinta-feira, 24 de março de 2011

Roupa nova para O Boticário



O Boticário resolveu trocar de roupa. Abandonou a cor verde e as letras serifadas, encarnou o papel de marca moderninha, e assumiu diversas cores para a nova logomarca lançada em comemoração ao 34º aniversário.


A rede balzaca é especializada em produtos de beleza (aqui, leia-se toda aquela lista que coloca o Brasil no terceiro maior mercado do mundo, movimentando cerca de R$1,7 bilhão: sabonetes, hidratantes, maquiagens, perfumes, óleos, cremes...) do universo feminino, mas oferece algumas poucas linhas de perfumes e loções masculinas também. Aqui, o forte é a mulherada!

A nova cara da marca será lançada com um vídeo criado pela AlmapBBDO, que, segundo os burbirinhos, deve passar no próximo domingo, 27.3, no intervalo do Fantástico, e custou R$40 milhões (incluindo a campanha do Dia das Mães).

Parece que a primeira loja a receber a roupa nova é a do Shopping Morumbi, e os primeiros produtos já com o novo logotipo devem chegar às mais de três mil lojas do Boticário a partir da segunda semana de abril.

O foco dos investimentos é, claro, o público feminino. Por isso até a nova cara da marca é mais "curvelínea", se você reparar bem. A assinatura da marca passa a ser "A vida é bonita. Mas pode ser linda", e a cara retrô ficou bem pra trás... 

Fôlego
E aproveitando as comemorações, a rede lança um braço no mercado para dar mais fôlego na hora de assoprar as velinhas: Eudora, uma marca de cosméticos e maquiagem que serão vendidos de porta em porta, com preços até 15% mais baratos do que os próprios produtos do Boticário. A marca, cujos cosméticos serão produzidos na fábrica do Boticário mesmo, no Paraná, vem para concorrer com a Avon e a Natura (sim, aquela mesma que está presente na lista das empresas mais valiosas do mundo. Haja fôlego!). 

3 comentários:

  1. é a segunda vez que você escreve a palavra 'balzáquea' no seu blog (a outra foi no post do danoninho)
    essa palavra não existe. ou vc usa 'balzaca' ou balzaqueana... ou assume o neologismo e coloca entre aspas. #ficaadica

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela correção, e pela dica, "Anonimo".
    Ficarei mais atenta.

    ResponderExcluir
  3. E agora sim. Depois da correria: Corrigido ;)

    ResponderExcluir