terça-feira, 1 de março de 2011

Das mulheres

E já que neste mês comemora-se o Dia Internacional da Mulher, começo hoje uma série especial de posts sobre consumo e marcas relacionados às mulheres.
Muita coisa que vai aparecer aqui eu vou tirar do Instituto Sophia Mind, empresa de inteligência de mercado do grupo Bolsa de Mulher, que reúne informações, pesquisas e serviços direcionados às mulheres.


Aí que no ano passado esse Instituto fez uma pesquisa e descobriu as marcas mais lembradas pelas moçoilas brasileiras.
Dá uma olhada no ranking:
- A Natura foi a marca mais lembranda em três categorias: beleza, cuidados pessoais e preocupação ambiental (nesse último quesito, a Natura pulou de 12% para 25% das lembranças, seguida de Ypê, com 7%. Lavada...)
- Entre as marcas de consumo mais citadas pelas mulheres, a Nestlé está no topo, no quesito alimentação, sendo que no Nordeste, ela se destaca ainda mais, enquanto no Sudeste a Sadia é a líder.
- A CVC foi a marca mais lembrada na categoria turismo, enquanto a Sony lidera em eletrônicos, e Unimed em planos de saúde.

A pesquisa foi feita com cerca de dez mil mulheres, via Internet.
No próximo post tem mais...



Nenhum comentário:

Postar um comentário